Balmer doa equipamentos de Soldagem para a UFMG

Publicado em 13/10/2018

Em solenidade realizada no dia 09/10/2018 na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a FRICKE SOLDAS (BALMER) entregou a doação de um conjunto de equipamento de soldagem MAXXITIG 200P AC/DC, acessórios, pedal de controle remoto e EPIs para utilização no seu laboratório de soldagem.

Estavam presentes representando a UFMG o o professor Alexandre Queiroz Bracarense (PhD) Professor titular do Laboratório de robótica, Soldagem e Simulação, os professores Miguel Antonello e Matheus Oliveira e pelo grupo FRICKE, o sr Marcus Vinícius Rodrigues, diretor comercial.
O Vinícius afirmou que “a doação é uma forma de reconhecimento pelo importante o trabalho realizado pela UFMG na formação dos profissionais de engenharia e soldagem no Brasil.”
O Sr Vinícius também fez um agradecimento especial ao professor Bracarense, que sempre contribuiu com suas pesquisas e determinação para estimular o crescimento da soldagem no Brasil.

Na mesma oportunidade foram realizadas pelo sr Vinícius uma palestra técnica aos alunos do curso de soldagem do CIPMOI e também um treinamento técnico/operacional do equipamento MaxxiTIG 200P AC/DC.

Esta parceria com a UFMG é um compromisso de colaboração que certamente contribuirá para o desenvolvimento de todos os profissionais de soldagem.

FRICKE SOLDAS (BALMER)
Uma empresa do Grupo Fricke