Balmer recebe Visita Técnica dos alunos do Curso Técnico em Mecânica do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM-UFSM)

Publicado em 17/08/2018

Balmer recebe Visita Técnica dos alunos do Curso Técnico em Mecânica do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM-UFSM)

A BALMER recebeu no dia 15 de agosto 36 alunos do Curso Técnico de Mecânica do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM-UFSM). A visita técnica foi acompanhada pelos professores Marco Aurélio Garcia Bandeira e Roselene Moreira Gomes Pommer.

Durante a passagem pela fábrica, os alunos assistiram a uma apresentação institucional e acompanharam as etapas do processo de produção dos equipamentos de soldagem, desde a recepção da matéria prima, processamento, montagem e testes de operacionalidade. Depois, os estudantes participaram de um treinamento prático sobre os processos de corte a plasma e de soldagem MIG e TIG utilizando a máquina multiprocesso.

Após a visita o professor Bandeira destacou “Agradecemos novamente a BALMER pela disponibilidade e receptividade. Esta integração escola – indústria é de suma importância para a formação de novos profissionais e tenho certeza que cada aluno lembrará deste momento com muito carinho”.