Balmer recebe Visita Técnica dos alunos do Curso Técnico de Soldagem do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM-UFSM)

Publicado em 22/09/2017

A BALMER recebeu no dia 22 de setembro os alunos do Curso Técnico de Soldagem do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM-UFSM). A visita técnica foi acompanhada pelos professores Miguel Guilherme Antonello e Romário Nogueira.

Durante a passagem pela fábrica, os alunos assistiram a uma apresentação institucional e acompanharam as etapas do processo de produção dos equipamentos de soldagem, desde a recepção da matéria prima, processamento, montagem e testes de operacionalidade. Depois, os estudantes participaram de um treinamento prático sobre os processos de corte a plasma e de soldagem MIG e TIG utilizando a máquina multiprocesso.

Após a visita o professor Antonello destacou “É importante a realização de visitas técnicas pois mostra para os alunos a aplicação real dos conhecimentos técnicos para a produção de bens ou serviços. Da mesma forma que aproxima o CTISM das empresas da região.”.