Skip to main content

23 de Novembro | Dia do Engenheiro Eletricista

A engenharia elétrica faz parte do dia-a-dia de todos nós, desde o simples acender de uma lâmpada ao mais moderno equipamento eletrônico digital. E o Engenheiro eletricista é o profissional que estuda e trabalha em aplicações no ramo da eletricidade, eletromagnetismo e eletrônica.

A BALMER® conta hoje com um grupo de engenheiros eletricistas extremamente especializados no desenvolvimento de máquinas de solda a arco para os mais diversos processos de soldagem e de acordo com as mais severas normas internacionais e com as diversidades e peculiaridades do mercado Brasileiro, desenvolvendo equipamentos de alta eficiência, baixo consumo de energia e que entregam ao soldador um produto moderno, robusto, seguro, de fácil operação e ótimo resultado de soldagem.

Os Engenheiros Eletricistas da BALMER® buscam incessantemente a perfeição, desde os processos básicos de produção até o desenvolvimento de novas tecnologias. A BALMER® é Pioneira no desenvolvimento de inversoras para soldagem na américa do sul, e inova mais uma vez desenvolvendo um equipamento multiprocessos MIG/MAG, Arame Tubular, TIG DC e Eletrodo Revestido para 250 Amperes e 350 Amperes.

Hoje a BALMER® tem 9 engenheiros eletricistas, que além de projetar, atuam em diversos setores: produção, controle de qualidade, assistência técnica, controle de produção e desenvolvimento de novos produtos. A BALMER® tem modernos equipamentos para a montagem das placas eletrônicas e linha de montagem especializada que produz no Brasil todas as placas eletrônicas para a produção de equipamentos e para atendimento de assistência técnica.

A BALMER® parabeniza a todos os engenheiros eletricistas, mostrando a importância e o compromisso destes profissionais, para que os equipamentos cheguem ao consumidor final com a certeza de ser um produto eficiente, moderno e seguro.

Autores:
Engº Luciano Anderson Fricke
Engº Ezequiel Andrei Mallmann