14/09/2020 -
Ao contrário de muitos setores da economia, as atividades da área de infraestrutura não foram paralisadas durante a pandemia de coronavírus. O mesmo aconteceu com a construção civil, desde o início classificada entre as atividades essenciais em praticamente todo o País. Assim, os negócios com máquinas e equipamentos para construção e mineração, como tratores de esteira e retroescavadeiras, não foram paralisados, resultando num crescimento de mais de 30% nas vendas no primeiro semestre, em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Sobratema - Associação Brasileira de Tecnologia para a Construção e Mineração.
Este desempenho, porém, não impediu a queda na produção do setor, até porque muitos fabricantes optaram por suspender as atividades produtivas por um período. Na comparação semestral, a produção ficou 23,6% abaixo da verificada em 2019. Um forte recuo nas exportações, de 41,8%, também ajuda a explicar a disparidade entre alta nas vendas e queda na produção no semestre. "
Veja a matéria completa no site: http://www.usinagem-brasil.com.br/15469-apesar-da-crise-vendas-da-linha-amarela-crescem-30/pa-1/