Skip to main content
Equipamento de solda da linha Easy da Balmer

5 motivos para comprar um equipamento de solda da linha Easy da Balmer

Se você busca praticidade e flexibilidade em equipamentos de solda, sem abrir mão da mais alta eficiência do mercado, precisa conhecer os diferenciais da linha Easy da Balmer.

Leves, duráveis e com excelente desempenho de soldagem, os aparelhos foram desenvolvidos para você realizar serviços em qualquer lugar, mas com toda a produtividade, robustez e padrão de acabamento que seu trabalho exige.

A seguir, confira 5 motivos para contar com essa linha de soldagem inversora que hoje é referência em termos de portabilidade e performance.

Por que vale a pena investir nos equipamentos de solda da linha Easy da Balmer?

Por que vale a pena investir nos equipamentos de solda da linha Easy da Balmer?

Os equipamentos de soldagem da linha Easy são produzidos pela Balmer com tecnologias exclusivas, capazes de agregar mais desempenho e robustez mesmo com um tamanho e peso reduzidos. 

Com o objetivo de atender aos mais exigentes profissionais soldadores, cada inversora de solda Easy oferece diferenciais que a tornam única no mercado. Os modelos incluem: 

  • INVERSORA EASY 120: aparelho portátil, flexível, com baixo consumo e ótimo conforto operacional. Faixa de corrente de 20 A a 120 A;
  • INVERSORA EASY 140: extremamente leve e capaz de soldar eletrodos 2,5 mm sem parar. Faixa de corrente de 10 A a 140 A;
  • INVERSORA EASY 160 e 160 MAX: menor índice de respingos e alta resistência para soldar em qualquer lugar. Faixa de corrente de 20 A a 160 A. Além disso, é projetada e fabricada no Brasil;
  • INVERSORA EASY 160 DV e 160 DV MAX: os benefícios da linha Easy com seleção de tensão de 127 V e 220 V. Faixa de corrente de 20 A a 160 A (220 V) e de 10 A a 120 A (27 V);
  • EASY Flex MIG 160 DV: além do processo de eletrodo revestido, permite a soldagem em MIG/MAG e TIG. Sendo possível a soldagem em MIG/MAG e eletrodo revestido. Faixa de corrente de 15 A a 130 A (para MIG/MAG 127 V e TIG), de 15 A a 160 A (para MIG/MAG 220 V), 15 A a 120 A (para Eletrodo 127 V) e 15 A a 130 A (para Eletrodo 220V).

 

Além da portabilidade, versatilidade e ótima performance, a linha Easy ainda se destaca pela alta eficiência energética.

Assim, garante uma soldagem estável, contínua e de alta qualidade. Além disso, com um menor consumo de energia em relação às fontes convencionais com transformadores.

Abaixo, conheça as inovações, atributos e benefícios exclusivos que você pode agregar nos seus serviços ao investir nesses aparelhos: 

1. Conte com máxima praticidade

Os equipamentos de soldagem da linha Easy se destacam pela leveza. Em média, os equipamentos pesam somente de 3,5 kg a 3,8 kg. A única exceção é o modelo Flex MIG, que possui 11 kg. 

Além disso, as dimensões são extremamente reduzidas. Elas variam de 220x115x185 mm a 310x135x200 mm (menos modelo Flex MIG, que possui 430x205x335 mm).

Portanto, ao investir nessa fonte de soldagem inversora da Balmer, você garante alta portabilidade. Isso é ideal para realizar serviços externos, em locais de difícil acesso ou simplesmente facilitar os processos realizados internamente.

2. Solde com muito mais qualidade

Os aparelhos Easy contam com diferenciais tecnológicos. Esse é o caso dos recursos Arc Force e Anti Stick, que agregam ótima estabilidade e permitem soldar sem colar o eletrodo na peça.

Como se não bastasse, eles têm o menor nível de respingo do mercado. Isso garante mais eficiência na soldagem e um melhor padrão de acabamento.

Outro diferencial está nos conversores de potência isolados. Eles atuam com transistores chaveados em média frequência, garantindo uma solda mais robusta mesmo em equipamentos portáteis.

3. Trabalhe com mais eficiência

Por falar em eficiência, os equipamentos de solda Easy proporcionam maior confiabilidade durante a soldagem e menores perdas. Isso se deve ao seu controle por malha fechada, baseado na técnica PWM (Pulse Width Modulation).

Para favorecer o seu trabalho, os aparelhos são entregues pronto para uso, acompanhando cabos de solda com engate rápido, porta eletrodo e garra negativa. A Easy Flex MIG 160 DV acompanha também uma tocha MIG/MAG de 150 A.

Somado a isso, eles agregam um excelente padrão de conforto operacional, tornando cada fonte de soldagem inversora da linha perfeita até mesmo para os profissionais mais experientes e exigentes.

4. Garanta uma solda mais segura

A segurança é uma prioridade para todo processo de fabricação, reparo ou manutenção. Por isso, a linha Easy também preza pela confiabilidade, testada conforme as principais normas internacionais de soldagem.

Uma operação segura também deve resguardar o próprio equipamento. Por isso, as máquinas da Balmer têm proteção sobretemperatura, sobretensão e sobrecorrente.

Para que a portabilidade seja aproveitada ao máximo, permitindo que você trabalhe em locais de difícil acesso, os equipamentos oferecem elevada resistência a quedas e maior vida útil.

5. Tenha o melhor custo-benefício

Para valorizar a resistência e durabilidade dos equipamentos de solda, a Balmer oferece garantias de 1 ano. Sua alta eficiência por um baixo consumo de energia tornam esse investimento ainda mais vantajoso.

Vale ressaltar que os aparelhos são projetados e fabricados no Brasil. Assim, você garante a mais alta tecnologia pelo melhor custo-benefício!

Com mais de 450 assistências técnicas em todo o Brasil, asseguramos qualidade e segurança para o seu equipamento. 

Quer ter acesso aos equipamentos de soldagem mais eficientes, práticos e flexíveis do mercado? Entre em contato com a Balmer neste link, converse com nosso time e garanta a fonte de soldagem inversora Easy ideal para você!

Clique e faça um orçamento da linha Easy da Balmer!