Skip to main content
Fornecedor de equipamentos de solda

Fornecedor de equipamentos de solda: 5 fatores para considerar

Para o sucesso de qualquer negócio ou operação realizada na empresa, a seleção dos fornecedores de equipamentos é uma etapa fundamental. Em processos de solda, a necessidade também é muito grande.

Quem tem experiência na área sabe que encontrar uma empresa fornecedora de equipamentos de solda é simples, visto às muitas marcas com atuação na área. 

Mas encontrar uma empresa que ofereça qualidade, alta tecnologia, desempenho e um pós-venda realmente eficiente pode ser um desafio.

Pensando nisso, nós preparamos esse artigo. Nele, apresentaremos os principais fatores que você deve considerar na hora de escolher um fornecedor de equipamentos de solda. Boa leitura!

Seleção de fornecedores de equipamentos: Por que é importante para a empresa?

Em qualquer negócio, ter bons fornecedores é a melhor forma de minimizar os custos operacionais e agilizar os cronogramas de produção sem que a qualidade de seus produtos seja comprometida.

Ao selecionar os melhores fornecedores, a empresa pode reduzir riscos futuros, além de criar uma vantagem competitiva para os produtos e serviços.

Em contrapartida, a contratação de fornecedores ruins pode afetar toda a operação da empresa, comprometendo não só os setores de produção, mas também a logística, vendas e estoque.

Veja um exemplo prático:

A soldagem tem ganhado bastante evidência em muitos setores produtivos. Afinal, ela é diretamente responsável pela qualidade dos processos de fabricação.

Mas, suponhamos que uma empresa adquire equipamentos de solda muito baratos, mas quando começa a usar, descobre que eles realizam uma operação de baixa qualidade, refletindo negativamente na qualidade do produto final e até na segurança dos operadores.

Isso, sem contar os custos adicionais com eventuais reparos e a perda de rentabilidade, devido ao tempo de parada para manutenção.

Por outro lado, ter um bom fornecedor de equipamentos de solda garante produtos e serviços de qualidade superior.

5 critérios para escolher o melhor fornecedor de equipamentos de solda

Critérios para escolher o melhor fornecedor de equipamentos de solda

Escolher bons fornecedores de equipamentos de solda para os diferentes tipos de soldagem deve levar em consideração alguns pontos bastante importantes. Veja:

1. Qualidade

O primeiro, e talvez mais importante, é a qualidade dos produtos oferecidos. No caso dos equipamentos de solda é essencial verificar se a empresa cumpre com todos os requisitos das regulamentações técnicas.

Portanto, vale conferir se estes equipamentos são projetados em conformidade com: 

  • ISO 9001:2015: certificação que garante a padronização da qualidade;
  • Critérios da empresa: políticas internas e o padrão de qualidade preestabelecido. 

Vale destacar que a Balmer atende a todas essas questões, garantindo a total qualidade dos produtos da fabricação.

Além disso, a atividade de Pesquisa e Desenvolvimento tecnológico (P&D) da Balmer consiste em trabalho criativo, empreendido de forma sistemática. 

Assim, sempre visando no aumento do acervo de conhecimentos e o uso desses para desenvolver novos produtos, aplicações e serviços.

2. Preços

Um dos pontos mais críticos no gerenciamento de fornecedores é o preço. De forma geral, as empresas buscam pela economia de recursos. Neste caso, a empresa deve:

  • Realizar uma cotação das empresas que fornecem equipamentos de solda; 
  • Comparar os preços;
  • Verificar se os valores praticados estão dentro da média do mercado.

Muito cuidado com preços muito abaixo da média! Eles podem indicar problemas futuros quanto à qualidade do equipamento.

O ideal é sempre buscar o melhor custo-benefício, aliando um bom preço com a qualidade.

3. Confiança

Garantir um bom relacionamento com o fornecedor de equipamentos é essencial para que a parceria gere bons resultados. 

Por isso, tanto o comprador quanto o vendedor devem investir em uma relação baseada na confiança e na transparência.

Com isso, os riscos serão minimizados e perdas, reduzidas, a exemplo de entregas atrasadas ou erradas.

4. Pós-venda

Mesmo após as entregas dos equipamentos, é importante ter fornecedores que se proponham a oferecer suporte e assistência técnica

Eles devem estar dispostos a fazer ajustes quando necessário, incluindo a manutenção e oferta de peças de reposição.

Diante destes pontos, é essencial valorizar empresas que apresentem os seguintes pré-requisitos:

  • Experiência de venda nesse tipo de solução;
  • Agilidade em procedimentos de assistência técnica;
  • Peças de reposição a pronta entrega;
  • Capacidade de resolver possíveis problemas de uma forma ágil.

5. Reconhecimento da marca e reputação de mercado

O reconhecimento da marca e a sua reputação no mercado como fornecedor confiável de produtos para soldagem é mais um ponto fundamental. Essa recomendação tem  um valor inestimável tanto para o cliente quanto para a marca fornecedora.

Por isso, vale buscar marcas onde todos os processos seus e procedimentos são certificados pela Norma ISO. Também devem ter colaboradores comprometidos com os objetivos da empresa e satisfação dos clientes.

Vale lembrar mais uma vez que a Balmer tem seus processos certificados pela Norma ISO. Além disso, temos uma comunicação clara e sempre transparente, com relações baseadas na ética, com qualidade em produtos e serviços e fornecendo todas as informações necessárias aos revendedores.

Balmer: O fornecedor ideal de equipamentos de solda! 

Balmer: O fornecedor ideal de equipamentos de solda!

Satisfazer as necessidades de nossos clientes, sempre com um elevado padrão de qualidade, inovação e competitividade, nós da Balmer trabalhamos para agregar valor aos nossos parceiros.

Para isso, trabalhamos para ser referência no Brasil no desenvolvimento, fabricação e fornecimento de equipamentos e acessórios de solda, corte e automação. Assim, garantindo padrões internacionais de qualidade.

Com mais de 45 anos de atuação em todo o território nacional, além de parcerias sólidas no mercado internacional, a Balmer é amplamente conhecida pela competência e excelência de seus produtos

Além disso, temos como diferencial a eficiência do nosso pós-venda. Resolvemos rapidamente as demandas de nossas indústrias parceiras, impedindo que seus processos fiquem parados por falhas nos equipamentos de solda.

Portanto, ao escolher um fornecedor de equipamento de solda para sua empresa, convidamos você a conhecer a linha de equipamentos Balmer. Aliando excelente custo/benefício com a garantia e assistência técnica em todo o Brasil, somos o seu melhor parceiro!

Conheça o catálogo da linha industrial da Balmer! Clique e acesse.