MaxxiARC 130 (127V)

Pergunte Sobre este Produto

A fonte de soldagem MaxxiARC 130 (127V) adota a última tecnologia em modulação PWM (Pulse Width Modulation) e módulos de potência com IGBT. Isto permite que se altere a freqüência de trabalho para média freqüência, possibilitando a redução de tamanho destes equipamentos.

Isto faz das fontes MERKLE-BALMER serem destacadas pela sua portabilidade, pequeno tamanho, baixo consumo de energia e ótimo conforto operacional, sendo perfeitas para os mais exigentes profissionais.

A Fonte MaxxiARC 130 (127V) possui excelente performance com:

* Corrente constante de saída tornando o arco de soldagem mais estável;
* Resposta dinâmica de alta velocidade reduzindo a variação de corrente com a variação da altura do arco elétrico;
* Controle linear e preciso da corrente de soldagem com função de pré-visualização;
* Possui função de proteção automática contra sobre tensão, sobre-corrente e sobre-temperatura.

Quando qualquer um dos efeitos danosos listados ocorrerem, um sinal luminoso no painel frontal da fonte de soldagem é acionado e ao mesmo tempo a corrente de saída é cortada. Isto irá proteger e prolongar a vida útil do equipamento, aumentando a confiabilidade e a praticidade para o soldador.

A fonte MaxxiARC 130 (127V) pode também realizar soldagem no processo TIG. No processo de soldagem TIG, a mínima corrente de soldagem estará presente até que o arco seja iniciado pelo processo de LIFT-ARC (a corrente irá aumentar até o valor estabelecido, isto ajuda a proteger o eletrodo).

Na operação com eletrodo revestido, se o eletrodo tocar a peça de trabalho por um tempo acima de dois segundos, a corrente de soldagem irá automaticamente cair a um valor mínimo, para proteger a fonte de soldagem e o eletrodo.

Outras funcionalidades como ARC-FORCE e de HOT-START, também encontram-se presentes para o processo de soldagem de eletrodo revestido.