28/07/2019 -
A John Deere está em fase de planejamento da ampliação as duas fábricas que mantém no Rio Grande do Sul. A de Horizontina, que produz plantadeira e a de Montenegro, onde são fabricados tratores. As ampliações constam no Factory Master Plan da empresa, plano que orienta os novos produtos que a fabricante lançará nos próximos cinco anos. O Presidente da Filias brasileira, Paulo Herrmann, não informou o valor dos investimentos, mas a imprensa gaúcha obteve informações de assessores de políticos locais que o montante, em Horizontina, seria de 100 milhóes.
Com o objetivo de atender o mercado nacional, a empresa estaria negociando com o governo do Estado para a construção de um novo acesso à fábrica, indicando que hoje tem em torno de 200 caminhões carregando matéria-prima e equipamentos que precisam cruzes a cidade para chegar até a fábrica.
Os investimentos dno mercado brasileiro neste momento se justificam, pois o agronegócio brasileiro será benficiado por um "alinhamento de astros", que favorecerá a produção de grãos no País.